Vistoria do apartamento novo: o que eu devo avaliar?

A compra de um imóvel novo é sem dúvida a realização de um sonho. E porque a vistoria deve ser feita?! O principal objetivo é garantir que ambas as partes – construtora e cliente – saiam satisfeitas com a negociação. Com a vistoria, a construtora garante a eficiência de seus serviços e você, cliente, certifica-se de que tudo está de acordo como consta no contrato. Conheça alguns dos principais motivos para fazer uma vistoria:

1. Verificar a conformidade dos materiais: certificando-se pessoalmente qual a veracidade do memorial descritivo e solicitar trocas de materiais, caso necessário.

2. Poder de barganha: É mais fácil negociar detalhes do apartamento que não agradaram durante a vistoria – como pintura ou o acabamento, por exemplo -, permitindo que esses pequenos problemas sejam solucionados antes mesmo da mudança.

3. Ajuste das irregularidades: Quando são encontradas ainda na vistoria, a construtora se dispõe a fazer os ajustes – muitas vezes sem custos adicionais.

E para evitar surpresas que podem gerar “dor de cabeça”, é essencial avaliar todos os detalhes internos durante a vistoria do imóvel novo:

– Tenha em mãos o memorial descritivo. Não deixe de analisar as janelas e portas, o tipo de material das maçanetas e etc.

– Instalações elétricas não poderão ser testadas, mas é possível verificar a instalação das tomadas, pontos de luz e tv, disposição nos cômodos e voltagem. As hidráulicas já podem ser testadas.

– O acabamento compõe o aspecto visual do apartamento, por isso não deixe de fazer o teste do contra piso, avaliar os rejuntes, revestimentos e a pintura, verificando se existem trincas, manchas ou rachaduras.

– Inclua também as áreas externas, como os espaços de lazer do condomínio e vagas na garagem.

Agora que você já sabe os passos de como fazer a vistoria do apartamento novo, que tal conhecer um dos nossos lançamentos?! Consulte nosso consultor e descubra qual imóvel vai fazer parte do seu futuro!

  • O prazo para retorno da sua solicitação é de 5 dias úteis.
  • Caso o problema não seja de responsabilidade da construtora, será aplicado a cobrança pela visita e/ou correção.