Vale a pena morar em um apartamento no primeiro andar?

Achar um apartamento perfeito, em meio a tantas opções, é uma tarefa bastante trabalhosa. É preciso levar em consideração as prioridades de quem vai morar.Ou seja, o que é bom para um comprador pode não ser o ideal para o outro.

Em edifícios, há um mito antigo de que apartamentos localizados no andar mais baixo dos edifícios são desvantajosos. Mas, como tudo na vida tem seus prós e contras, morar no primeiro andar tem sim as suas vantagens. Confira algumas:

– Melhor acessibilidade:
Por estarem localizados logo na entrada do edifício, o acesso é mais fácil e menos dependente de elevador. Certamente, o morador vai agradecer na hora da mudança ou ao fazer compras.

– Preço:
Quanto mais para baixo do edifício, maior a tendência de se conseguir fechar negócio por um valor mais baixo.

– Facilidade para venda ou aluguel
Diferente da cobertura ou dos apartamentos nos andares superiores, essas unidades tendem a ser negociadas mais facilmente.

– Crianças
Como a unidade não é alta, a preocupação com as janelas é menor, aumentando a sensação de controle e segurança.

É importante destacar que qualquer imóvel vai ter pontos favoráveis e desfavoráveis, seja ele no térreo, no meio do edifício ou na cobertura. O ideal é optar pelo apartamento que se adequa melhor ao perfil e intimamente ligado ao modo de vida e necessidades.

  • O prazo para retorno da sua solicitação é de 5 dias úteis.
  • Caso o problema não seja de responsabilidade da construtora, será aplicado a cobrança pela visita e/ou correção.