Apesar da crise econômica causada pela pandemia de Coronavírus (Covid-19) no país, o setor de construção está com um cenário que indica um bom momento para a aquisição de imóveis: taxa Selic a 3,75% ao ano, inflação em queda e linhas de financiamentos imobiliários acessíveis.

Com isso, o consumo é impulsionado e a economia como um todo é aquecida, principalmente as negociações imobiliárias. E com tantas ofertas de apartamentos à venda, pesquise qual a opção ideal ao seu perfil e faixa etária. Além disso, verifique o CET (Custo Efetivo Total) e os sistemas de amortização.

E você sabia que fazer dos imóveis um investimento também pode ser uma ótima oportunidade para obter uma fonte de renda extra?

Confira 6 oportunidades para investir e transformar as propriedades em verdadeiros ativos e aumentar o seu patrimônio. Confira:

1. Imóvel na planta
Vários empreendimentos surgem e essa modalidade é disponibilizada pelas construtoras nas fases iniciais das obras. As unidades podem ser compradas por valores mais acessíveis do que quando estiverem concluídas. Com isso, vários investidores adquirem esse tipo de propriedade para revendê-las quando estiverem prontas. Mas, é preciso ter certificar-se que a construtora é confiável e as características que vão dar uma ideia de qual será o potencial de retorno sobre o investimento.

2. Imóvel usado
Você pode encontrar verdadeiras relíquias se souber garimpar. Afinal, não são raros os casos de imóveis usados que necessitam apenas de algumas reformas para se tornarem desejados por muito compradores. Fazendo a escolha certa, o imóvel poderá ser lapidado e vendido por um valor muito maior em um curto prazo de tempo.

3. Imóveis comerciais
É muito interessante quando estão bem-localizados e que poderão abrigar serviços essenciais, como mercados, padarias e farmácias. A rentabilidade para a locação é bem atraente e quando você aluga para empresas, as garantias de crédito tendem a ser melhores. Outra vantagem é a duração dos contratos, que ficam em média entre cinco e dez anos.

4. Terrenos
Conhecidos como geradores de riqueza. Costumam valorizar de maneira rápida e podem ser vendido por quantias bem maiores do que foram adquiridos. Isso traz a chance de reinvestir o dinheiro.

5. Imóveis que mudam de categoria
Por diversas razões, muitos imóveis acabam perdendo a atratividade para o seu propósito inicial. Abrindo a possibilidade de mudá-los de categoria e atrair interessados. Nesta situação, esses imóveis podem ser adquiridos por valores abaixo da média de mercado, mostrando-se uma ótima oportunidade para investimento.

6. Consórcio
Se você não dispõe da quantia necessária para adquirir um imóvel, um consórcio pode ser uma opção ideal. Com a carta de crédito em mãos, fica muito mais fácil comprar o imóvel desejado.

Se você tem interesse em adquirir um imóvel, continue contando com o nosso time para atender você neste período.

E então, qual seria a sua opção preferida de investimento?