Coronavírus: Empatia e solidariedade no condomínio

As medidas de restrição tomadas durante a pandemia tem sido uma realidade mundial e, para quem mora em condomínio, o bom senso e empatia com o próximo são atitudes fundamentais para manter a boa convivência com os vizinhos e preservar a saúde de todos.

Respeitar o distanciamento, utilizar máscara, rodízio para uso das áreas comuns e limpeza dos equipamentos de academia são algumas das muitas regras estabelecidas em prédios. Porém, há outras ações que fazem a diferença durante este período tão difícil para todos. Confira:

> Som alto
Cuidado para não exagerar no volume do som. É preciso respeitar o espaço do outro, que assim como você, também estão em casa cumprindo a quarentena.

> Ajude seus vizinhos do grupo de risco
Cada vez mais temos presenciado várias atitudes de solidariedade vindo de pessoas que não são do grupo de risco. O ato de se disponibilizar a fazer compras ou serviços para as pessoas mais suscetíveis aos sintomas do vírus é uma ação nobre, gentil e que faz toda a diferença em um momento como esse.

> Cuidados redobrados nas áreas comuns
Mesmo em quarentena ainda existe um fluxo de pessoas no condomínio. Continue tomando os cuidados necessários, evite tocar no corrimão e botões de elevadores. Higienize as suas mãos sempre que possível.

> Diversão com as crianças
Os pequenos não têm compreensão do que está acontecendo mundo afora e porquê precisam ficar em casa. É importante os pais criarem rotinas diferenciadas, mas sem incomodar os demais moradores.

Estes são alguns cuidados básicos e simples que vão proporcionar a boa convivência. Faça sua parte e mantenha todas as orientações de prevenção contra o Coronavírus.

  • O prazo para retorno da sua solicitação é de 5 dias úteis.
  • Caso o problema não seja de responsabilidade da construtora, será aplicado a cobrança pela visita e/ou correção.