Treinar na academia do condomínio tem as suas vantagens, além de ser cômodo para quem quer evitar o deslocamento, o fácil acesso pode ser um aliado contra a preguiça. No entanto, o treino também enfrenta diversos desafios. E um deles é a falta de orientação de como usar os equipamentos e cuidados com a rotina.

Confira algumas dicas para aproveitar o espaço fitness do prédio com eficiência e segurança e alcançar os seus objetivos:

– Faça um checkup:
Uma avaliação física e acompanhamento de um profissional é fundamental antes de começar a se exercitar;

– Conheça bem os aparelhos:
Se bem utilizados, eles tendem a auxiliar em todas as metas: emagrecimento, hipertrofia, melhora do condicionamento físico, redução do estresse e assim por diante. Por outro lado, se forem utilizados de forma indevida, você pode se machucar;

– Alongue-se:
Os alongamentos são bem-vindos antes, durante e depois da realização de um treino aeróbico ou de musculação e
contribui para a diminuição das dores que aparecem após o treino;

– Não exagere:
Tome cuidado para não se empolgar demais e exagerar na dose de peso e repetições. A quantidade ideal varia de pessoa para pessoa — observe atentamente sua evolução e, se preciso, recorra à ajuda profissional;

– Crie um hábito:
Muitas pessoas reclamam da falta de tempo para se exercitar. Separe alguns dias da semana e tente incluir a prática de atividades físicas em sua rotina. Acredite: mesmo nos dias mais corridos, é possível suar um pouquinho!

Agora que você já sabe como aproveitar a academia do condomínio, faça valer essa comodidade. A Marca Brasil possui empreendimentos que contam com a espaço fitness para você viver com mais saúde.

Entre em contato e conheça os detalhes de cada um!