Como manter a limpeza e organização da casa em tempos de pandemia?

Durante este período incerto que estamos vivendo, tem sido um desafio – principalmente para quem está em homeoffice – manter em casa uma rotina de limpeza e organização. Os cuidados indicados pelos órgãos públicos tem sido extremamente importantes para ajudar a prevenir a propagação do coronavírus e garantir a segurança e saúde de todos que moram com você.

Portanto, não esqueça:

– Ao chegar em casa da rua com as compras da semana retire os calçados e roupas. O ideal é tomar um banho e colocar as roupas da rua para lavar.

– É essencial fazer a correta higienização dos produtos comprados antes de guardá-los nos armários e na geladeira. Use álcool 70º ou faça uma mistura de água, detergente e água sanitária (uma colher de sopa para cada litro) e deixe secar naturalmente.

– Dê preferência ao uso de cartão bancário para efetuar compras.

– Crie uma rotina de limpeza. Por exemplo, ao sair de casa, evite encostar corrimão, botões de elevador, maçanetas, etc. E sempre que encostar, passe álcool para desinfetar o objeto e as mãos. É crucial desinfetar a maçaneta da porta de entrada de casa também.

– Deixe janelas e portas internas abertas para que haja a devida circulação de ar nos ambientes, isso vai promover a renovação do ar na casa.

E caso você tenha algum familiar em casa com o Covid-19, é indicado deixá-lo isolado por cerca de 14 dias em um cômodo com a porta fechada, mas com as janelas abertas.
Neste período, ela deverá receber refeições no quarto e embalar o seu próprio lixo em uma sacola. Alguém da casa deve descartar o lixo e, depois, se higienizar imediatamente.

Com estas dicas é possível manter a casa em ordem e limpa durante a quarentena e evitar que o vírus entre em seu lar.

  • O prazo para retorno da sua solicitação é de 5 dias úteis.
  • Caso o problema não seja de responsabilidade da construtora, será aplicado a cobrança pela visita e/ou correção.